F1
|
25 de junho de 2018 18:53

McLaren não consegue resolver problemas aerodinâmicos no túnel de vento

Reconhecendo que os problemas atuais dos carros da McLaren são de natureza aerodinâmica, Zak Brown fala das dificuldades de resolvê-los no túnel de vento 

A equipe inglesa não conseguiu passar para o Q2 na sessão de qualificação para o GP da França no último sábado. Foi o pior sábado da equipe na temporada 2018. Fernando Alonso ficou na P16 e seu companheiro de equipe, Stoffel Vandoorne ficou na P18.

“Nós identificamos as áreas em que temos problemas”, disse Brown. “É na aerodinâmica, não vou entrar em detalhes além do que est0u pronto para falar.

“É algo que não aparece no túnel de vento. Então não podemos tentar resolver no túnel de vento, porque não podemos replicar os problemas no equipamento”, disse Brown.

“Não é um problema do túnel de vento. Nós identificamos as áreas de fraqueza e elas simplesmente não aparecem no túnel de vento”.

Sem a ajuda do túnel de vento, equipamento principal para testes aerodinâmicos práticos, a McLaren é obrigada a tentar resolver os problemas durante as etapas do Mundial, uma vez que os testes são limitados durante a temporada.

“Nós temos que tentar resolver esses problemas na pista, pois não temos sessões de teste, ou são testes limitados… Eu acho que vocês vão nos ver usando asas com diferentes configurações, diferentes assoalhos nesse fim de semana”, acrescentou Zak Brown.

“Enquanto a maioria das equipes está atualmente na fase de desenvolvimento e seus programas base estão funcionando, nós temos o trabalho de identificar e resolver problemas”.

“Tínhamos alguns dispositivos aerodinâmicos diferentes no ano passado que não temos esse ano, temos que tentar resolver nossos problemas na pista”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.