Esperava-se que a McLaren pudesse ter alguma dificuldade em 2021 com o novo motor da Mercedes, mas aparentemente isso não aconteceu. A McLaren ainda está na frente do pelotão intermediário, e até parece ter se movido um pouco mais para perto das equipes no topo do grid.
A McLaren teve a maior tarefa de todas as equipes durante as férias. Enquanto houve poucas mudanças no carro, a McLaren teve que trabalhar para encaixar o novo motor da Mercedes no chassi. A equipe não poderia usar nenhum outro token além dessas mudanças, então era esperado que outras equipes pudessem dar um passo maior.
No entanto, a Aston Martin e a Alpine parecem ter dado um passo para trás no pelotão intermediário, e a McLaren ainda está lá. Eles entraram na disputa com a Ferrari no Bahrein e saíram vitoriosos. Lando Norris até terminou à frente de Sergio Perez, da Red Bull, embora, é claro, isso também se deva às condições difíceis para Perez desde o início da corrida.
“Terminamos à frente de Perez, então podemos estar felizes com isso. Ele teve alguns problemas, por isso podia ter estado mais avançado, mas na qualificação também estávamos à frente dele. Não porque ele cometeu grandes erros, mas porque eles simplesmente não conseguiam acertar”, disse Norris em uma conversa com o Motorsport.com.
O britânico sente que seu time está mais próximo dos times de ponta do que no ano passado. “Estamos mais perto, em comparação com o ano passado, não estamos quilômetros atrás da Mercedes e da Red Bull. Conseguimos diminuir a diferença consideravelmente, e esperançosamente, podemos estar ainda mais perto em certos circuitos”, concluiu o piloto da McLaren.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon