McLaren precisa de um melhor carro de corrida para arriscar jovens pilotos

O CEO da McLaren, Zak Brown, disse que a equipe “não seria um ótimo lugar para estar” para dois jovens pilotos, já que o carro deles não é bom o suficiente.

Isso poderia levar Fernando Alonso a permanecer no esporte e ter o papel de piloto experiente mais uma vez dentro da equipe.

No entanto, o bicampeão mundial ainda está para confirmar se continuará na Fórmula 1, enquanto a equipe ainda deve decidir sobre o futuro de Stoffel Vandoorne.

“É difícil manter em uma determinada direção porque são muitas peças para mover”, disse Brown.

“Em situações como essa você precisa manter todas as portas e todos os caminhos abertos e esperar que alguns dominós caiam. Às vezes, está no seu controle, às vezes não”.

“Conhecemos nossa situação com Stoffel. Estamos vendo que outras oportunidades podem ou não estar disponíveis e, em última análise, o que Fernando quer fazer. ”

A McLaren tem Lando Norris pronto, com o jovem inglês em busca do título da Fórmula 2 nesta temporada.

Brown disse, no entanto, que colocar dois jovens pilotos na McLaren não seria uma boa ideia, já que a equipe não está no seu melhor.

“É também sobre o pacote, experiência e juventude, especialmente na situação em que estamos”, acrescentou.

“Porque estamos reconstruindo, ter dois jovens pilotos no nosso carro não seria um ótimo lugar para estar”.

“Se tivéssemos um melhor carro de corrida, você poderia correr o risco com dois pilotos mais jovens, porque você deu a eles bons carros de corrida.”

A equipe atualmente está em sétima no Campeonato de Construtores, com Fernando Alonso em nono na classificação dos pilotos.