Há muitos problemas que rondam a McLaren nos últimos dias, e no Grande Prêmio da França a coisa se mostrou pior ainda. Depois de um desempenho negativo dos carros e uma crise interna entre os funcionarios da equipe, foi realizada uma reunião com todos após a corrida.
Stoffel Vandoorne foi um dos que comentou o ocorrido e amenizou a situação, “não posso dizer exatamente o que foi dito, mas houve uma pequena palavra de encorajamento para toda a equipe”. O piloto que chegou na décima segunda colocação, na última corrida, ainda acrescentou, “todos os funcionários estavam lá. É um momento difícil para nós, mas todos estão empenhados e esperamos que melhore logo”.
Já Fernando Alonso, que desabafou pelo rádio durante a corrida, já se mostra mais positivo, “é verdade que fomos muito, muito ruins, mas estou em sétimo ou oitavo lugar no campeonato, então devo estar fazendo algo”.
Mesmo com os rumores da migração do espanhol para a IndyCar, ele se mostra focado no atual campeonato e acredita em um avanço da equipe, “nós não fomos muito competitivos neste fim de semana, mas eu sei que novas coisas estão chegando para as próximas corridas.”
Sobre a McLaren estar tentando negociar com Daniel Ricciardo, ou até mesmo trazer Lando Norris da F2 para a equipe, Eric Boullier, diretor da McLaren, afirmou que o foco agora é em Vandoorne e Alonso, mas não descarta nada, “é prematuro falar de Lando Norris, mas tudo é possível. Não posso dizer mais nada sobre esse assunto agora”.