McLaren tem que gerenciar as expectativas de Norris em 2019

O chefe da McLaren, Zak Brown, acredita que será crucial para a equipe gerenciar as expectativas de seu jovem piloto, Lando Norris, durante a temporada de 2019. A McLaren lutou durante todo o ano de 2018, já que seu foco mudou para a próxima temporada, o que afetou negativamente seu desempenho.

Norris impressionou na Fórmula 2 no ano passado, tendo disputado o título contra George Russell.

Apesar de perder o título, a empolgação da McLaren sobre sua nova dupla de pilotos, que inclui Carlos Sainz, que está vindo da Renault, é alta, embora Brown tenha afirmado que administrar as expectativas seria fundamental para a temporada.

“Lando é extremamente talentoso”, Brown disse ao Crash.net.

“Já o vimos em nosso carro de corrida e o que precisamos fazer é cuidar dele, gerenciar expectativas interna e externamente e dar a ele o equipamento para mostrar seu talento”.

“Sabemos que Carlos é um piloto de corridas extremamente rápido e experiente, e isso será sua primeira medida, contra o seu companheiro de equipe”.

“Esperamos que eles se enfrentem com força, corram um contra o outro de forma limpa e, com certeza, precisam medir a diferença de um ao outro de tempos em tempos”.

“Ele reconhece que vai cometer alguns erros de estreante, nós reconhecemos que ele vai ter algumas pistas que ele nunca viu antes. E estamos em um processo de reconstrução”.

“Então, é uma coisa entrar em uma equipe que está se reconstruindo em comparação com o salto no carro. Ele tem um time difícil e nós vamos ser pacientes com ele”, finalizou Brown.