McLaren troca chassi do carro de Vandoorne depois de problemas recentes

A McLaren trocou o chassi de Stoffel Vandoorne antes do Grande Prêmio da Hungria, mas a equipe ainda não descobriu o problema que arruinou seus dois últimos finais de semana.

Vandoorne sofreu muito nos eventos de Silverstone e Hockenheim, virando tempos muito mais lentos do que Fernando Alonso e colocando-se perto do último lugar em todas as sessões.

Alonso apoiou seu companheiro de equipe na semana passada no GP da Alemanha, confirmando que havia “menos força aerodinâmica” no MCL33, e depois de uma série de mudanças em Hockenheim não terem dado certo, a McLaren forneceu a Vandoorne um chassi substituto para Hungaroring.

“Nós trocamos o chassi, sim”, confirmou Vandoorne. “Não é novo, é um que usamos antes, mas isso não é um problema”.

“Eu estava sugerindo isso para a equipe. Obviamente o que fizemos nas duas últimas corridas, começando a trocar muitas peças e chegou um ponto em que fizemos quase tudo o que podíamos e o chassi foi um das últimas partes restantes”.

“Não é fácil para a equipe fazer isso, especialmente quando é uma corrida consecutiva da outra. Mas eles conseguiram.”

Vandoorne diz que a McLaren ainda está para determinar a causa exata do problema, e admite que a equipe não pode ter certeza de que estava “relacionado ao chassi” até o carro ir para a pista na sexta-feira.

“Não há uma área específica que possamos dizer OK, foi o que causou isso”, disse ele.

“Acho que amanhã teremos alguns testes para entender melhor”.

“Espero que amanhã possamos não encontrar nada, porque isso significa que os dois carros estão bons”.

“Eles já viram de Silverstone que havia algo acontecendo, mas era difícil dizer que se tratava de um problema relacionado ao chassi”.

“No momento ainda não pilotamos o carro, então ainda não sabemos. Mas já fizemos tudo agora para tirar a dúvida.”

Perguntado se ele sentiu desde “a primeira volta em Silverstone”, inicialmente fez com que ele se questionasse, Vandoorne disse: “Você começa a pensar em tudo, mas em algum momento houve sessões em que eu não pude encontrar Fernando em nenhuma curva”.

“Se você não pode nem emparelhar numa curva, você sabe que há um problema no carro.”

Elogiando sua equipe por “ter se esforçado muito para resolver o problema”, o belga disse que estava ansioso para uma corrida normal depois de dois árduos GPs.

“Espero que possamos começar o fim de semana do zero, sem nenhum problema, e realmente ter um fim de semana normal de novo. Isso seria uma ótima sensação”, finalizou Vandoorne.