McLaren vive momento “frustrante” a caminho de Silverstone, avalia Zak Brown

Zak Brown, chefe da McLaren, forneceu mais detalhes sobre a situação atual conturbada na equipe, falando sobre a saída do diretor de corridas Eric Boullier e do próximo GP na casa do time britânico.

Falando para o canal “Sky Sports”, sobre os últimos acontecimentos dentro do time e crivado pela crise, Brown forneceu mais detalhes de dentro da equipe.

“Meu trabalho é fazer com que todas as 700-800 pessoas (na McLaren) se empenhem da mesma forma o mais rápido possível, comunicando-se bem porque são as pessoas que produzem o carro de corrida”, disse o chefe.

O mandato no comando do antigo diretor Boullier foi questionado pela mídia, no final do mês passado, culminando com a saída do colaborador nesta semana. Brown explicou a situação: “Eric estava aqui há quatro anos, ele contribuiu muito para a equipe, ele ama a McLaren e, finalmente, ele sentiu que o melhor caminho para a equipe seguir seria se ele deixasse o cargo”.

Gil de Ferran foi sugerido por Brown como o substituto de Boullier, sendo esse o primeiro passo em uma revisão dos métodos de trabalho em Woking,

Entretanto, os fãs da McLaren, ex-membros da equipe e, supostamente, a equipe atual estão preocupados com a queda do time e com a falta de luz no fim do túnel neste estágio. Brown, um reconhecido ‘guru do marketing’, entende bem o impacto negativo, que suas falhas atuais estão tendo na marca que lidera.

“Estamos frustrados – extremamente frustrados. Eu gostaria que pudéssemos corrigir isso da noite para o dia, mas vai levar algum tempo. Então aguente firme, não vamos desistir. Nós não somos desistentes.

“Os acionistas estão totalmente por trás de nós, estamos investindo onde precisamos investir e esperamos ter dias melhores à nossa frente. Nós vamos ter alguns finais de semana ruins também. Eu não esperaria milagres em Silverstone”, declarou o chefe.

Neste final de semana, no GP da Inglaterra, Brown explicou que Gil de Ferran será o Diretor Esportivo e trabalhará com a equipe de corrida e os pilotos.