No início desta semana, Fernando Alonso sofreu um acidente de bicicleta, que o deixou com a mandíbula quebrada. Ele passou imediatamente por uma cirurgia, mas a questão agora é se ele pode se recuperar totalmente antes do início da nova temporada de Fórmula 1.
Sua equipe, Alpine, está confiante de que ele estará totalmente apto novamente para o primeiro GP. Alguns especialistas fizeram uma estimativa de quanto tempo pode levar para curar seus ferimentos.
O Dr. Fernando Almeida Parra, da Associação Espanhola de Lesões Mandibulares e Faciais, cita um tempo de recuperação entre dez e quatorze dias, segundo o Motorsport-Total.com. “Mas isso depende da gravidade da lesão”, disse ele.
Continuando, o médico explicou ainda que Alonso deve manter uma higiene bucal rigorosa, para evitar inflamações. Por dias ou mesmo semanas após a cirurgia da mandíbula, apenas alimentos líquidos devem ser ingeridos.
Nessas condições, Alonso pode se recuperar muito rapidamente, de acordo com o Dr. Federico Hernandez Alfaro, da Universidade de Barcelona. “Não deve demorar muito, três a quatro semanas, antes que um retorno à vida normal seja possível.”
Portanto, se tudo correr bem na recuperação, Alonso poderá usar seu capacete sem problemas e participar da primeira corrida da temporada.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Alonso passa por cirurgia depois de atropelamento na Suíça:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon