Membros da Mercedes são assaltados na saída de Interlagos; carro da FIA conseguiu escapar

Membros da equipe Mercedes sofreram um assalto ao deixarem o circuito de Interlagos na noite de sexta-feira, porém ninguém se feriu.

Uma das vans da Mercedes, transportando seus funcionários para um hotel, foi assaltada por um grupo armado, com alguns itens de valor sendo roubados.

O tetracampeão Lewis Hamilton, que não estava envolvido, usou suas redes sociais para pedir por mudanças na segurança, depois de vários incidentes como este nos últimos anos.

“Alguns membros da minha equipe tiveram armas apontadas para suas cabeças na noite passada ao deixarem o circuito aqui no Brasil”, disse ele.

“Tiros foram disparados, uma arma foi colocada na cabeça de um deles. Isto é muito triste de ouvir. Por favor rezem pelos meus garotos que estão aqui como profissionais hoje mesmo que assustados.

“Isto acontece todo ano aqui. A F1 e as equipes precisam fazer mais, não há desculpas!”

Além da van da Mercedes, um carro blindado da FIA, transportando Matteo Bonciani, delegado de imprensa da entidade, vinha logo atrás, mas através de uma manobra evasiva conseguiu evitar o assalto, apesar de ter tido uma arma encostada em sua janela.

“Pessoalmente, foi a primeira vez que aconteceu isto comigo, mas sabemos que aqui sempre acontece este tipo de coisa”, comentou Matteo à F1Mania.