F1
|
12 de março de 2018 11:00

Mercedes ainda não sabe seu ritmo de classificação

Peça chave para garantir um bom início de corrida, a classificação foi um diferencial da equipe alemã por bastante tempo, mas neste ano ainda não se sabe o real potencial do carro do time.

A caminho do primeiro grande prêmio da temporada 2018 de Fórmula 1, o piloto da Mercedes, Valtteri Bottas, diz que o ritmo de classificação da equipe ainda é desconhecido.

O colega do finlandês Bottas, Lewis Hamilton, definiu o tempo mais rápido da Mercedes em duas semanas de testes em Barcelona, ​​mas foi mais lento do que a Ferrari de Sebastian Vettel, e Bottas ficou um décimo atrás.

No entanto, a Mercedes ficou no topo durante as simulações de corrida em Barcelona, mas Bottas diz que ainda não existe uma real certeza a respeito do ritmo verdadeiro do carro da equipe alemã.

“As corridas longas e simulações de corrida foram muito positivas. Nós não pensamos que estamos de qualquer maneira perto de um segundo à frente de todos – esse não é o caso. Para nós, tenho que dizer que o puro ritmo de uma volta é desconhecido, mas acho que vamos descobrir em algumas semanas”, disse o finlandês.

Bottas ainda falou que a Mercedes não “sentiu a necessidade de ir ao máximo absoluto” e confia que o novo carro reagirá bem a qualificação.

“Nós sabemos que, uma vez que tudo está certo, as configurações de qualificação e tudo, mostrarão o quão rápido o carro está. Nós tentamos maximizar a aprendizagem, ter configurações consistentes ou configurações diferentes e focamos em nós mesmos em vez de tabelas”, diz o piloto.

A Mercedes optou por um teste discreto, em termos de tempos de voltas, apesar disso, Bottas disse ter aprendido muito sobre as perspectivas competitivas do carro de 2018.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.