James Allison, da Mercedes, expressa confiança em Hamilton e Russell para desafiar o domínio da Red Bull na próxima temporada.
A Mercedes espera que o W15 seja bom o suficiente para derrubar a Red Bull e Max Verstappen em 2024. James Allison, diretor técnico da Mercedes, acredita que tanto Lewis Hamilton quanto George Russell vão desafiar pelo título de 2024, mas isso dependerá do desempenho do W15.
Desde a introdução das regras de efeito solo em 2022, a Red Bull superou a Mercedes como a força dominante na F1. A Mercedes registrou apenas uma vitória nessas duas temporadas, ficando sem vitórias pela primeira vez desde 2011 em 2023.
A equipe marcou 409 pontos, menos da metade dos 860 pontos da Red Bull, após abandonar sua abordagem fracassada de sidepods zero por um design mais convencional.
Apesar de mudar os sidepods durante a temporada no Grande Prêmio de Mônaco, a equipe não conseguiu fazer mais alterações arquitetônicas com o W14, concentrando-se no W15, que será revelado em um evento em Silverstone em 14 de fevereiro.
James Allison tem plena confiança de que, com um carro rápido, Hamilton e seu companheiro de equipe George Russell poderão desafiar pelo título. “Eles precisam que forneçamos o equipamento”, disse Allison à Sky Sports F1.
“Lewis provou sete vezes que é material para Campeonato Mundial e foi o piloto não-Red Bull com maior pontuação [em 2023]. George cometeu um ou dois erros durante [2023], mas também teve desempenhos muito fortes em várias corridas, e foi uma boa experiência de aprendizado para ele em sua segunda temporada conosco. Estou certo de que ambos, com o equipamento certo, poderiam ser Campeões Mundiais se lutarem com afinco e competência.”