A Mercedes confirmou nesta quinta-feira, 15 de dezembro, que Mick Schumacher será piloto reserva da equipe na temporada 2023 da Fórmula 1.
Schumacher não teve seu contrato renovado com a Haas para o próximo ano e ficou sem lugar no grid, enquanto a equipe norte-americana optou por trazer Nico Hulkenberg de volta para o seu lugar.
Também na manhã de hoje, a Ferrari confirmou que Schumacher não será mais piloto da Academia de Jovens da Scuderia depois de quatro anos de parceria.
A Mercedes precisava de um novo reserva depois que Nyck de Vries assinou com a AlphaTauri para 2023, enquanto Stoffel Vandoorne se mudou para a DS Penske na Fórmula E após a saída da Mercedes da categoria elétrica de monopostos.
“Estou emocionado por fazer parte da equipe Mercedes AMG Petronas F1 como piloto reserva para 2023 e estou comprometido em dar tudo de mim para contribuir com o desempenho deles neste ambiente altamente competitivo e profissional”, disse Schumacher.
“Tomo isso como um novo começo e estou muito animado e grato a Toto [Wolff] e todos os envolvidos por confiarem em mim.
“A F1 é um mundo fascinante e você nunca para de aprender, então estou ansioso para absorver mais conhecimento e colocar todos os meus esforços em benefício da equipe Mercedes.”
A Mercedes tem história com a família Schumacher. Michael, pai de Mick, passou seus últimos três anos na F1 (2010 – 20120 com a equipe.
Schumacher terá um trabalho regular no simulador em Brackley durante o ano, enquanto também participará de todos os Grandes Prêmios em 2023.
O alemão irá para a pista se Lewis Hamilton ou George Russell não puderem participar.
“Mick é um jovem piloto talentoso e estamos muito satisfeitos em tê-lo na equipe”, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff.
“Ele é um trabalhador esforçado, tem uma abordagem calma e metódica e ainda tem fome de aprender e melhorar como piloto. Todas essas são qualidades importantes e estamos entusiasmados por ele nos ajudar a desenvolver o W14.
“Também sabemos que, com dois anos de experiência na Fórmula 1, ele estará pronto para entrar no carro a curto prazo para substituir Lewis ou George, caso seja necessário.”