Mercedes confiante que problemas de corrida com tempo quente foram resolvidos

A Mercedes acredita que conseguiram resolver os problemas que enfrentam durante corridas com tempo quente. As Flechas de Prata parecem ter resolvido suas aparentes fraquezas durante os fins de semana de corrida, onde a temperatura está alta durante a temporada.

Lewis Hamilton conquistou a vitória em Budapeste em um fim de semana de corrida, onde no início parecia que a Mercedes era o terceiro carro mais rápido para a corrida, atrás da Ferrari e da Red Bull.

Falando depois da corrida, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, explicou que Hamilton conseguiu controlar seus pneus o suficiente para que as altas temperaturas fossem um problema menor do que o esperado.

“O ar livre desempenha um grande papel, mas é um pouco misterioso que às vezes você consigue performance com um pneu e com outro, não. Eu acho que foi o contrário com a Ferrari”.

“Mais dados para coletar, mais para entender, mas o sentimento predominante e abrangente para nós é que vencemos a corrida em Budapeste com temperatura de pista de 60 graus”.

“Isso era algo que não achávamos que poderia ser possível para nós. Isso me dá uma boa sensação de que nós entendemos mais e podemos ser mais competitivos nas corridas com tempo quente no futuro ”.

O próprio Hamilton admitiu que o processo de melhoria estava em andamento e que a luta com a Ferrari estava longe de terminar.

“As Ferraris têm sido muito, muito boas nas largadas. Eles têm sido há anos. É obviamente uma prioridade todos os anos, eles começam enquanto ainda estão em desenvolvimento, porque obviamente ainda há espaço para ganhar”.

“O mínimo que você quer fazer é manter a posição e o máximo que você quer, é ganhar metros em cima de todos. Estamos constantemente trabalhando. Há muito trabalho para tentar melhorar”, finalizou.