Foi de grande surpresa para todos, a Ferrari ter se desenvolvido tão rapidamente durante a primeira parte do campeonato de 2018. Para a Mercedes, isso significa uma corrida contra o tempo para voltar mais forte na segunda etapa da temporada.
A disputa no Mundial de Construtores nunca foi tão apertado desde 2007, entre Ferrari e McLaren, e para James Allison, diretor técnico da Mercedes, conseguir competir na corrida de desenvolvimento de igual com a equipe italiana, seria a maior chance deles de vencer o mundial.
“Nada disso está gravado em pedra; a corrida pelo desenvolvimento durante o restante da temporada, quem permanecer forte, quem não cometer erros, todos os clichês que você queira pensar, isso é na verdade, o que vai determinar este ano absolutamente atraente e brilhante”, disse ele.
A Mercedes está a 10 pontos na frente da Ferrari no campeonato, mas os carros vermelhos tem a vantagem de trabalhar com o carro mais forte de 2018, de acordo com jornalistas e equipes. Contudo, Allison parece positivo sobre uma resposta a altura por parte da equipe alemão, “é isso que nos deixa ansiosos para esta segunda parte do ano, para ver se podemos estar no final do ano com sorrisos em nossos rostos, sabendo que fizemos um ótimo trabalho em uma temporada, que nos colocou à prova como nenhuma outra”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.