Mercedes disposta a jogar com Ocon e Russell

A Mercedes ainda está tentando garantir lugares para Esteban Ocon e George Russell na Fórmula 1, para a próxima temporada, mas está preparada para esperar pela oportunidade certa.

Ocon tem impressionado desde a sua estreia pela Manor em 2016, mas parece estar prestes a perder a vaga na Force India no final desta temporada, com Lance Stroll esperado para ser o parceiro de Sergio Perez. Esse movimento é devido à aquisição da Force India por um consórcio liderado por Lawrence Stroll, enquanto o líder do campeonato da F2, Russell, estava sendo cotado para um lugar na Williams, mas a perda de Stroll pode ter implicações financeiras.

Com a Haas pronta para manter sua atual formação e a Toro Rosso não sendo uma opção para um jovem da Mercedes, Toto Wolff admite que as vagas estão escassas.

“Há muitos bons pilotos que merecem uma vaga na Fórmula 1, tanto os jovens quanto os mais experientes, mas no momento os cockpits são ‘produtos’ limitados”, disse Wolff. “Esteban e George certamente merecem estar na Fórmula 1. Ainda estamos trabalhando em opções e decidiremos cuidadosamente o que é melhor para eles. Se isso significa ter que jogar um jogo longo, então vamos continuar a prepará-los e desenvolvê-los.”

Enquanto Ocon e Russell enfrentam um futuro incerto, Valtteri Bottas também tem lutado ultimamente, ainda não tendo vencido nenhuma corrida nesta temporada, enquanto Lewis Hamilton tem uma forte liderança no campeonato.

“Para todos os pilotos, é uma situação muito difícil, porque tudo o que você sonha e tudo em que trabalha é vencer o Campeonato Mundial. Quando você percebe que não está mais na briga, isso é muito difícil de lidar. Mas Valtteri mostrou que ele tem a velocidade, o talento e a ética de trabalho para vencer em uma Mercedes”.

“Ele sempre foi um piloto de equipe e esse é um dos seus maiores traços de caráter. Valtteri poderia ter vencido corridas este ano, mas as chances eram contra ele. No entanto, a sorte não é apenas uma via de mão única, e eu sei que Valtteri tem todos os ingredientes que precisa para vencer neste nível. Ele só precisa continuar trabalhando duro para melhorar e confiar que as mesas vão virar para ele”, concluiu Wolff.

 

Veja a Volta Guiada da F1Mania.net para o circuito de Sochi, na Rússia: