As equipes da Mercedes e Ferrari trouxeram motores atualizados para o fim de semana do GP da Bélgica.
Lewis Hamilton e Sebastian Vettel confirmaram, ainda na quinta-feira, que seus respectivos times estão prontos para lançar a terceira especificação de motores em Spa. A notícia leva os dois rivais ao limite das atualizações para a temporada, antes que penalidades sejam impostas, devido as regras da F1.
Entretanto, Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen já estão no limite com alguns elementos da unidade de potência e devem seguir para largar no fundo do grid.
“Naturalmente, todos os aprimoramentos que temos e todas as oportunidades para uma atualização são importantes”, disse Hamilton.
“Esse é um dos grandes circuitos de potência que temos nos próximos dois finais de semana. Este fim de semana, eu acho que eles (Ferrari) tem uma nova unidade, nós teremos uma nova unidade de potência.
“Então, será interessante ver como eles se saem um com o outro, mas naturalmente eu tenho muita confiança”, acrescentou o britânico.
Raikkonen será quem vai sentir o maior benefício, de todos os quatro pilotos, já que vem correndo com um motor de primeira especificação durante toda a temporada.
A unidade do finlandês falhou no GP da Espanha, o que o deixou fora de sincronia no programa de motores da Ferrari. O piloto foi obrigado a mudar para uma versão mais nova, da especificação antiga de motor, e usou essa nos últimos sete finais de semana de corrida.