A Mercedes poderá fornece caixas de câmbio para a Williams no próximo ano. Quem falou sobre isso foi Toto Wolff, chefe da equipe alemã, para a Formula1.com.
O time já fornece seus motores para a equipe de Claire Williams.
De acordo com Wolff, o fornecimento não seria nenhum grande acréscimo para eles, afinal os motores já são os da Mercedes, mas por enquanto não tem nada decidido, “nada foi assinado, nada foi feito e precisamos decidir nas próximas semanas porque o design do chassis está em um estágio avançado para a Williams, então vamos ver como isso acontece”.
Mesmo que a Williams tenha uma forte tradição de manter todos seus componentes independentes, além do motor, o diretor técnico do time, Paddy Lowe, não descarta aceitar o fornecimento da Mercedes, “a Fórmula 1 está mudando. A Force India foi uma das primeiras a abandonar a definição completa de construtor que as equipes haviam historicamente seguido, de essencialmente fabricar tudo, exceto o motor”.
Citando o exemplo da Haas, Lowe diz que mesmo a equipe tento um histórico de independência, é possível vislumbrar outras equipes usando as caixas de câmbio de outros lugares e para eles isso também poderia dar certo, “temos nossos olhos abertos para todas essas possibilidades, porque devemos isso a nós mesmos. Você tem que se mover com os tempos e a melhor coisa para o desempenho da equipe”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.