A Mercedes confirmou nesta sexta-feira (22) que seus carros estão com a nova evolução no motor, o chamado spec-two era para ter sido atualizado no Grande Prêmio do Canadá, mas por uma questão de controle de qualidade a instalação foi adiada para este final de semana na França.
Além da própria Mercedes, os carros de suas equipes clientes, Force India e Williams, também receberam a atualização.
“Todos os seis carros equipados com Mercedes Benz foram atualizados com novos motores de combustão interna, turbos e MGU-H neste fim de semana”, disse um porta voz da equipe alemã.
Chegou a ser anunciado que a equipe iria esperar os dois treinos livres dessa sexta-feira para decidir sobre a atualização, porém a “Fase 2.1” foi instalada antes disso, o que ajudou a Lewis Hamilton ser o mais rápido nas duas sessões do dia.
A Mercedes também não deixa de salientar o trabalho da equipe na fábrica para conseguir tal resultado “esforço fantástico do time em Brixworth”.
Agora eles esperam pelo treino classificatório no sábado (23) e a corrida de domingo (24) em Paul Ricard, para ver se a evolução lhes trouxe uma real vantagem.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.