Categoria: F1
|
28 de abril de 2021 09:23

Mercedes F1 conseguiu ‘salvar’ motor de Bottas depois de acidente em Ímola

Valtteri Bottas teve um forte acidente durante o GP no circuito de Ímola, há mais de uma semana. Ele foi atingido por George Russell e bateu com força no muro de ambos os lados da pista. Normalmente isso já é motivo para alguma preocupação, mas a partir de 2021 pode ter consequências ainda maiores.

Todos esses danos custam muito dinheiro, dinheiro que não pode ser gasto no desenvolvimento do carro por causa do teto orçamentário. Além disso, deve-se sempre levar em consideração que um novo motor deve ser instalado depois de tal batida, algo que obviamente tem um limite já há algum tempo.

Nesse sentido, o Motorsport.com, informou que o time de mecânicos na fábrica da Mercedes desmontou toda a unidade de potência (com a qual a Bottas bateu) e conseguiu montá-la novamente, para que possa ser usada já no GP de Portugal.

O chassi no entanto, não teve como ser recuperado. Já a recuperação do motor foi uma boa notícia para a Mercedes, pois significa um pouco menos de gastos para a equipe, diante de um cenário de contenção de custos.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.