A Mercedes apresentou o novo Mercedes-AMG F1 W13 hoje, e o que imediatamente se destacou foi a cor prata, que substituiu o esquema de cores totalmente preto que a equipe usou por dois anos.
Em 2020, a Mercedes fez um gesto claro ao ter o carro inteiro com uma pintura preta. Isso foi principalmente para apoiar o movimento ‘Black Lives Matter’. Além disso, a Mercedes também fez um esforço com o ‘Accelerate 25’ para criar mais diversidade dentro da categoria.
“A pintura preta foi uma intenção clara e uma demonstração clara de nossa missão de nos tornarmos uma equipe mais diversificada e inclusiva. Tornou-se parte do nosso DNA, mas a cor prata das ‘Flechas de Prata’ é nosso DNA, e crescemos das ‘Flechas de Prata’ para nos tornarmos lentamente uma equipe mais diversificada e inclusiva, e portanto, nossas cores daqui para frente serão prata e preto”, disse Toto Wolff no comunicado de imprensa da Mercedes.
Portanto, embora o carro não seja todo preto novamente, a Mercedes continua pressionando pela diversidade na categoria. O programa ‘Accelerate 25’ da Mercedes tem o objetivo de ter pelo menos 25% de seus funcionários pertencentes a um grupo minoritário. Em 2021, essa meta já foi atingida com 38%.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon