Categoria: F1
|
10 de março de 2022 15:02

Mercedes F1 pode querer retribuir a Hamilton

Para a Mercedes, 2022 promete ser um ano emocionante. A equipe vai querer fazer todo o possível para ajudar Lewis Hamilton a conquistar seu oitavo título, mas com a chegada de George Russell, a dinâmica dentro da equipe pode mudar significativamente. Os analistas da Sky Sports comentaram a situação.

Russell já teve a chance de se sentar na Mercedes de Hamilton em 2020, quando o heptacampeão foi infectado pelo coronavírus. O britânico quase conseguiu superar Valtteri Bottas, mas teve que se contentar com um nono lugar por causa de um erro estratégico da equipe e um furo de pneu.

Durante os dias de teste no Bahrein, Russell estará em ação como piloto oficial da Mercedes pela segunda vez este ano. “Ele quase derrotou Bottas aqui. Ele sabe que conseguiu. Ele vai querer isso imediatamente, se qualificar bem imediatamente e vencer a corrida. George tem uma carreira fantástica, venceu a F3, venceu a F2 e foi brilhante na Williams. Ele já mostrou que é bom, mas está contra Lewis Hamilton, talvez o maior piloto de todos os tempos”, afirmou o ex-piloto de F1, Jolyon Palmer.

Para a Mercedes, a temporada passada terminou de forma dramática em Abu Dhabi, após a confusão e polêmica causada pelo ex-diretor de corrida da F1, Michael Masi, que com suas decisões erradas, permitiu que Max Verstappen conquistasse o título.

O jornalista de F1, Will Buxton, acrescentou: “Talvez a Mercedes e Lewis se sintam incrivelmente roubados em 2021. Há muito amor por Lewis e eles vão querer retribuição, vão querer retribuir Lewis pelo ano passado e permitir que ele tenha a chance de disputar o oitavo campeonato mundial. Porém, há um enorme amor por George, que está no time júnior há muito tempo, é como escolher entre seus filhos”, acrescentou Buxton.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.