O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, não acredita que a Mercedes vai dispensar Valtteri Bottas no meio da temporada e substituí-lo por George Russell.
Bottas está mal este ano, terminando 37 segundos atrás da dupla líder (Lewis Hamilton e Max Verstappen) no Bahrein, e depois não terminando em Ímola por ter sido atingido por George Russell da Williams, com os dois batendo muito forte no muro.
Em Portimão, depois de se qualificar na pole, Bottas foi ultrapassado por Hamilton e Verstappen durante a corrida, chegando na terceira posição.
Uma notícia no The Daily Mail, citando um especialista em engenharia da Mercedes, sugeriu que a Mercedes está agora perdendo a fé e que o chefe da equipe, Toto Wolff, substituirá Bottas por Russell em algum momento durante a temporada se o finlandês não melhorar.
Horner, porém, não acredita que Wolff fará isso. No The Independent, o chefe da Red Bull foi citado, dizendo: “Valtteri demonstrou que pode pilotar o carro muito rapidamente.”
“As circunstâncias sempre vão acontecer, então vamos ver como as coisas vão se desenrolar, mas Valtteri tem feito um ótimo trabalho para a Mercedes nos últimos anos. Eu ficaria surpreso se eles trocassem Valtteri e George no meio da temporada.”
Wolff continua apoiando Bottas publicamente. Depois da corrida de domingo, Wolff disse: “Ele estará em sua melhor forma. Ele esteve bem na qualificação em Ímola.”
“Estamos dando duro, continuaremos a apoiá-lo, e da próxima vez veremos o que ele é capaz de fazer em Barcelona”, acrescentou Wolff.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon