Como por enquanto a Mercedes não pareça conseguir vencer a Red Bull em velocidade nesta temporada, ela terá que apostar na força da estratégia. Eles fizeram isso em Ímola, tirando a honra do pit stop mais rápido de seus rivais diretos.
Em 2,24 segundos, os mecânicos da Mercedes colocaram um novo jogo de pneus no W12 do Valtteri Bottas. Ao fazer isso, a equipe garantiu seu primeiro pit stop mais rápido em dois anos. Essa ação é supervisionada pelo Prêmio DHL Fastest Pitstop, e após cada GP, um top ten é publicado.
A Red Bull segue em segundo lugar. A equipe que ainda detém o recorde de pitstop mais rápido na F1, um impressionante 1,82. Em Ímola ontem, a equipe conseguiu trocar os pneus de Verstagen em 2,27 segundos. Uma diferença mínima para a Mercedes. No final dos dez primeiros estão Alpine e AlphaTauri, cujos pitstops mais rápidos no GP da Emilia Romagna foram 2,86 e 2,78 segundos, respectivamente.
Mas a tabela de classificação de pit stop em 2021 ainda está, no entanto, em nome da Red Bull. Isso se deve aos impressionantes 1,93 e 2,00 da equipe no Bahrein.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon