Toto Wolff revelou que não fala com Lewis Hamilton sobre sua situação contratual em “semanas”, já que a Mercedes se concentra em voltar a vencer.
Os problemas da Mercedes nas primeiras corridas significaram que apenas no GP do Azerbaijão do último domingo que a equipe, e Hamilton, conquistaram sua primeira vitória nesta temporada.
Como tal Hamilton está agora liderando a classificação por quatro pontos à frente de Sebastian Vettel, no entanto, é a Ferrari que tem a vantagem nos contrutores. Os problemas da Mercedes também significaram um atraso nas negociações do contrato de Hamilton.
“Não conversamos por alguns dias ou semanas porque foi muito intenso começar a agir junto com a equipe e toda a nossa prioridade se concentrou nisso”, disse Wolff.
O chefe de automobilismo, no entanto, acredita que seja uma questão de tempo antes de Hamilton comprometer seu futuro com a Mercedes.
Ele acrescentou: “Estamos muito bem alinhados no que esperamos uns dos outros no futuro e só encontrarmos tempo para sentar.”