O chefe da Mercedes, Toto Wolff, admitiu que a equipe pode atrasar a introdução de sua nova atualização do motor. O austríaco expressou surpresa em relação à rival Ferrari, e diz que a equipe alemã não sabe ao certo como a equipe de Maranello conseguiu ganhos tão impressionantes.
Wolff afirmou anteriormente que a Mercedes estava perdendo meio segundo para a Ferrari nas retas. Enquanto procura se aproximar da equipe italiana em termos de desempenho do motor, Wolff diz que é preciso mais tempo, e apoiou seu chefe de desenvolvimento de motores, Andy Cowell, para entregar o que é necessário.
“Andy é um cara super motivado. Todos os seus tenentes e soldados estão lá. Nós vemos o que pode ser alcançado e o que precisa ser alcançado. No momento, estamos em uma fase interessante no terceiro motor e estamos tentando extrapolar o quanto de ganho de desempenho podemos encontrar até Spa e Monza. Apenas uma vez que soubermos esse número, poderemos decidir se precisamos adiar ou fazer outra coisa. ”
Mas Wolff diz que alcançar a Ferrari não será tarefa fácil. Quando perguntado se a Mercedes era capaz de tal coisa, ele disse: “É muito complexo e nada simples”.
“Devido à maturidade desses regulamentos, é muito difícil extrair desempenho adicional sem prejudicar a confiabilidade. Todo experimento em que você potencialmente adiciona desempenho precisa ser validado contra confiabilidade porque um problema pode matá-lo no campeonato muito mais do que o mais recente, último décimo de desempenho. Por isso, é muito complexo extrair mais desempenho em um nível que precisamos ser suficiente. Mas é um objetivo desafiador”, finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.