Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, disse que seu time precisa “acordar” após a derrota no GP do Canadá, sugerindo que podem haver consequências pelo fraco final de semana.
Sebastian Vettel voltou ao topo da classificação do campeonato, com uma vitória dominante, deixando Lewis Hamilton com um ponto de desvantagem. Wolff demonstrou-se chateado, com a maneira como as coisas aconteceram em uma pista, onde a Mercedes já foi favorita.
O chefe ainda disse que não havia nada de positivo do resultado no Canadá, e descartou as sugestões que o segundo lugar de Valtteri Bottas foi “limitação de danos”.
“Não. É um péssimo resultado para nós. Eu tenho que colocar assim. É uma pista forte para nós, mas durante todo o final de semana nós cometemos pequenos erros, desde o começo” disse Wolff ao canal austríaco “ORF”.
“O único sentimento que tenho é que temos que acordar. Ficamos para trás em todos os aspectos. Essa é uma pista em que deveríamos ter pontos maximizados. Não se tratava de limitar os danos”, acrescentou.
Perguntado se a derrota provocaria “consequências”, Wolff respondeu: “Isso é necessário… Vamos analisar internamente”.