Esteban Ocon afirmou que sua melhora nas qualificações em 2018 foi importante, já que a Mercedes queria que ele tivesse ganhos nessa área.
O francês, que está surpreendentemente sem uma vaga de piloto titular para o ano que vem, derrotou o companheiro de equipe Sergio Perez por 15 a 5 nas classificações nesta temporada.
No entanto, depois de dois anos com a Force India (agora Racing Point F1), Ocon não conseguiu encontrar uma vaga de titular na Mercedes, e agora é seu piloto reserva.
“É meu objetivo vencer o campeonato e veremos como o futuro evoluirá, mas acho que a Mercedes queria que seu piloto tivesse um bom desempenho na qualificação”, disse Ocon.
“Em qualquer tipo de corrida é importante começar à frente, quando temos uma aerodinâmica assim, é muito difícil ultrapassar”.
“É uma grande ajuda e estou muito feliz com a minha melhora. Eu acho que na qualificação, foi onde melhorei mais”.
“É aí que eu tenho sido o mais forte este ano, eu me qualifiquei em sexto, sétimo e oitavo, muitas vezes nesta temporada. Isso é bom e estou muito satisfeito com isso.”
Os rumores são de que o francês vai substituir Valtteri Bottas em 2020, caso o finlandês não consiga melhorar sua performance na próxima temporada.
No entanto, Ocon sabe que tem que continuar melhorando para que a Mercedes lhe dê essa chance, e os ganhos que ele alcançou foram tangíveis.
“Acho que é mais do que pouco, como melhorei na qualificação”, acrescentou.
“Quanto ao ritmo de corrida, eu tive uma base bastante sólida desde o começo quando iniciei na F1, mas eu aprendi que na F1, se você não começa onde o carro merece estar, é difícil recuperar o ritmo nas corridas”.
“Eu também posso comparar com o meu companheiro de equipe. Eu acho que ele é muito experiente, ele também está melhorando ao longo dos anos, mas menos que um novato”.
“Comparado com ele, acho que estou muito mais forte do que no ano passado”, finalizou Ocon.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Caso desista da F1, Red Bull pensa em Le Mans como opção”:
“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:
Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:
EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E
Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?