Mercedes: Situação de Ocon realmente complicada na F1

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, afirma que a situação do futuro de Esteban Ocon é “realmente complicada” na Fórmula 1.

O consórcio de Lawrence Stroll – que assumiu o comando da equipe Racing Force Force India – deixou o futuro do piloto em dúvida com o time. Espera-se que Stroll contrate seu filho, Lance, para correr ao lado de Sergio Pérez.

“Sobre pilotos, a situação é realmente complicada. Obviamente, com o Esteban, parecia que tínhamos um acordo com a Renault. Em 48 horas, as coisas mudaram”, disse Wolff ao ‘Crash.net’.

O piloto pareceu próximo de se juntar à Renault – antes de Daniel Ricciardo anunciar contrato na equipe francesa para 2019.

“Acordos de repente não eram mais acordos. Mas eu posso entender a lógica da Renault em conseguir Ricciardo a bordo”, acrescentou Wolff.

“É apenas a maneira como as coisas funcionaram que não foi ideal para Esteban, e seria realmente uma vergonha se um problema de tempo ou comunicação fosse uma razão para um garoto, com capacidade, não encontrar o lugar certo para o próximo ano”.

Ocon tem contrato com a Mercedes e agora os alemães buscam uma equipe para colocar o jovem francês, para que ele possa ganhar mais experiência na categoria. A McLaren foi outra opção para o piloto, mas um anúncio recente diz que Lando Norris estará assumindo a vaga.