F1
|
6 de maio de 2018 17:30

Mercedes tem “bom problema” para fechar sua linha de pilotos

A Mercedes acredita que ter a opção de vários pilotos para a próxima temporada é um “bom problema para ter”, de acordo com o chefe da equipe na Fórmula 1, Toto Wolff.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas precisam de novos contratos no final desta temporada para permanecer na equipe de trabalho, enquanto Esteban Ocon, júnior da Mercedes, está esperando uma boa oportunidade enquanto presta serviço para a Force India.

O piloto reserva da Mercedes, George Russell, também indicou que a Mercedes o ajudará na F1 na próxima temporada se ele se sair bem na Fórmula 2 em 2018.

Quando perguntado pelo site ‘Autosport’ sobre uma provável “dor de cabeça” para a linha de pilotos em 2019, Wolff respondeu: “É um bom problema para se ter.

“Estamos muito satisfeitos com o que Valtteri vem fazendo nos últimos dias, e com Lewis não precisamos nem comentar o assunto – ele é o melhor piloto em atividade na atualidade na minha opinião.

“Então temos os juniores crescendo, como Ocon e George. Estou otimista sobre o futura da linha (de pilotos) da Mercedes.”

Hamilton e a Mercedes indicaram que devem “ampliar” o relacionamento, iniciado em 2013, e que a assinatura depende de poucos detalhes.

“Nós não conversamos faz alguns dias ou algumas semanas porque foi muito intenso começar a agir junto com a equipe e toda a nossa prioridade se concentrou nisso”, disse Wolff no Azerbaijão.

“Mas estamos muito alinhados com o que esperamos uns dos outros no futuro e é só encontrarmos tempo para sentar.”

A Mercedes assinou com Bottas após a aposentadoria repentina de Nico Rosberg ao vencer o campeonato mundial de 2016. Bottas ganhou uma extensão de um ano para 2018 e vem mostrando boa forma desde o início da temporada, aumenta a possibilidade de um novo acordo.

“Não estamos olhando para os pilotos fora da Mercedes no momento, porque temos que dar apoio aos nossos, essa é a prioridade. É como quando você está feliz com sua esposa, não olha para outro lugar!

“Nos dê mais algumas corridas e então terei uma visão melhor.”

Se a Mercedes ficar com Bottas por mais uma temporada ao lado de Hamilton, então é quase certo que Ocon estenderá sua permanência na Force India para um terceiro ano. É improvável que a Force India rompa com Sergio Perez, que traz um bom apoio e enfatizou sua forte presença no grid da F1 com um pódio surpreendente no Azerbaijão.

Se a formação da Force India não mudar para 2018, a Mercedes precisará procurar outro lugar para Russell. O atual campeão da GP3 identificou a Force India como sua melhor chance de entrar na F1.

Pascal Wehrlein, piloto da Mercedes no DTM, correu para a Sauber, cliente da Ferrari, no ano passado. A Mercedes disse que deixaria a porta “aberta” para um retorno de Wehrlein na F1, o que traria mais “problemas” para a Mercedes em fechar a linha de 2019.

 

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.