A equipe Mercedes está extremamente empolgada e diz que a única dúvida sobre o seu novo carro de Fórmula 1, é o quão bom ele pode ser em desempenho com os pneus macios da Pirelli.
A Mercedes completou seu programa de testes da pré-temporada, com outro dia sólido em Barcelona nesta sexta-feira (9). Observadores já apontam para as corridas de longa duração do time, no Circuito de Barcelona, como evidência de que os alemães mantiveram sua posição de favorita da pré-temporada.
Entretanto, Valtteri Bottas diz que existem algumas questões sobre o desempenho em certas circunstâncias.
“Nós conseguimos que os pneus médios e duros funcionassem muito bem, eu acho. Ainda temos problemas com bolhas nos compostos mais macios. Espero que seja diferente em Melbourne, mas na nova superfície de pista aqui em Barcelona, tivemos algumas dificuldades”, disse Bottas.
O Mercedes W08 do ano passado teve uma característica similar de performance com os pneus duros, mas este ano a Pirelli minimizou a evidência de bolhas nos compostos durante o teste.
“As bolhas não são surpreendentes considerando a energia que os novos carros estão colocando nos pneus novos. As forças laterais na curva 9 [em Barcelona], e quando travam na curva 1, estão cheias até a curva 4. A velocidade é muito alta”, disse o chefe da corrida da Pirelli, Mario Isola.
Apesar da questão dos pneus macios, a Mercedes declarou que seu teste foi um enorme sucesso, e diz que fez tudo o que queria antes do início da temporada.