Mercedes traz ‘pequenas revoluções’ por dentro do W07

O diretor-técnico da Mercedes, Paddy Lowe, disse que há diversas “pequenas revoluções” dentro do carro de 2016 da equipe, o F1 W07 Hybrid, já que o time busca melhorar a performance do seu carro anterior.

A Mercedes conquistou ambos os campeonatos de pilotos e construtores nas duas última temporadas, registrando 32 vitórias e 36 poles positions de 38 desde a introdução das unidades de potência V6 no início de 2014.

Lowe explicou que, na tentativa de manter sua posição no topo da classificação do campeonato, a Mercedes tem aplicado alguns pensamentos radicais, apesar do novo carro ser somente uma evolução do seu antecessor.

“É difícil ter uma revolução completa quando as regras tem permanecido quase as mesmas ano a ano”, disse Lowe, ao falar sobre o último projeto da Mercedes.

“Nós almejamos fazer pequenas revoluções onde quer que seja possível – até mesmo nos menores detalhes. Nós talvez olhemos para uma solução de pacote ou conceito de suspensão completamente novos, por exemplo”.

“Então, enquanto o carro talvez pareça muito similar ao antecessor pelo lado de fora – essencial dentro do regulamento – por dentro há várias pequenas revoluções que mascaram uma evolução geral para essa temporada”.

Lowe disse ainda que a Mercedes, que deixou de vencer três corridas no ano passado, está buscando “otimizações em todos os lugares”, e se refere especificamente a sua apresentação abaixo da expectativa em Cingapura.

“Nosso objetivo é excelência em todas as áreas e, já que tivemos alguns resultados fantásticos ano passado, há muitas áreas em que podemos ser ainda muito melhores”, disse.

“Esse é o tipo de cultura que tentamos introduzir completamente em toda a organização – uma das ambições para alcançar algo melhor”.

“Nós tivemos um número de corridas que não foram como o planejado em 2015 – em Cingapura particularmente – então havia muito o que precisávamos melhorar para 2016”.

“Nós estamos buscando otimizações onde quer que seja possível”, encerrou.