Depois da Mercedes ter confirmado a mudança da caixa de câmbio do carro do finlandês Valtteri Bottas, surgem mais informações de componentes trocados.
Desta vez foi o motor do W09 de que teve que ser substituído. A Mercedes optou por equipar o carro de Valtteri com uma nova unidade de potência, seguindo as alterações anteriores, de componentes trocados antes do Grande Prêmio da Austrália.
A substituição não resultará em mais punições ao piloto finlandês, devido a troca de motor acontecer dentro do limite de três motores em 2018, passando a utilizar agora o segundo. O delegado-técnico da FIA, Jo Bauer, confirmou que ambas as peças estão dentro da alocação da Mercedes para a temporada.
A Mercedes enfatizou que era uma “mudança de precaução”, já que “queria fazer algumas verificações” no Reino Unido, para ter certeza de que as peças realmente não estavam danificadas.
Bottas bateu forte durante sua primeira volta no Q3, girando na curva 1 depois de tocar a grama, batendo forte na parede com a traseira do carro e danificando vários componentes.
Valtteri Bottas vai começar o Grande Prêmio da Austrália desta madrugada na 15ª posição no grid.