F1
|
23 de novembro de 2018 10:15

Mercedes vai avaliar o motor de Hamilton durante os treinos desta sexta-feira

A Mercedes confirmou que houve um problema com o motor de Lewis Hamilton no Brasil e vai investigar se terá que trocar a unidade de potência do W09 após a segunda sessão de treinos livres desta sexta-feira em Abu Dhabi.

Hamilton, que venceu a última corrida no Brasil, teve que poupar seu Mercedes enquanto o motor apresentava uma falha no final do Grande Prêmio. O britânico herdou a liderança depois que Max Verstappen e Esteban Ocon se envolveram em um acidente quando o piloto da Force India tentava tirar uma volta do líder.

Mas Hamilton acabou terminando a corrida à frente do holandês, com a Mercedes temendo uma falha de motor nos estágios finais. Na preparação para a corrida em Abu Dhabi, a equipe alemã confirmou que vai investigar no motor nos primeiros treinos para ver se uma nova unidade precisava ser instalada.

“O problema no Brasil foi causado por uma falha no sistema variável de entrada que causou uma combustão instável”, disse um porta-voz da Mercedes nesta sexta-feira. “As configurações do motor foram alteradas para conter o risco de falha / maximizar o desempenho durante a corrida.”

O britânico usará o motor durante toda a sexta-feira para ver se é seguro mantê-lo pelo restante do final de semana.

“Fizemos alterações de hardware fora do perímetro vedado e estamos operando esse motor (PU3) hoje”, acrescentou. “Os dados serão revisados após o TL2 para ter certeza se tudo está bem.”

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:

 

Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:

 

Pietro Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”:

 

 

 

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.