A Mercedes parece que está preparada para deixar que Valtteri Bottas permaneça na equipe, além de 2018, antes de considerar alternativas como o piloto Daniel Ricciardo.
Bottas e Ricciardo estarão ambos fora do contrato no final desta temporada, e com o fim do acordo dos pilotos no final de 2018, surgem dúvidas sobre a permanência deles em suas equipes.
O piloto finlandês tem uma boa relação com o time, e além disso possui uma boa conexão com Lewis Hamilton. Apesar disso, talentos como Daniel Ricciardo, da Red Bull, começam a se transformar em possibilidades para a equipe atual campeã.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, esteve presente observando os testes no Circuito da Catalunha, e foi perguntado sobre a perspectiva de Ricciardo se juntar ao time.
“Eu acho que um dos valores mais importantes nos negócios e em particular é que você tem que permanecer leal e ser leal”, disse ele ao ‘Sky Sports’.
“Nossos dois pilotos, Valtteri e Lewis, nós os capacitamos e damos todo o apoio, confiamos neles.
“Se estivéssemos na temporada se entretendo com negociações com outros pilotos, não lhe daríamos o apoio certo.
“Estamos absolutamente com ele (Bottas), como estamos com Lewis. Vamos reavaliar somente no meio da temporada”.
Ricciardo teve um bom primeiro dia de testes no RB14, aparecendo em primeiro nas planilhas do teste em Barcelona, tanto no quesito velocidade como em contagem de voltas.