Miami e Hanoi podem se juntar ao calendário da Fórmula 1 em 2019

A F1 pode ter três novos Grands Prix na próxima temporada, Miami e Hanoi estão prestes a confirmar um acordo para participação. Também se acredita que Buenos Aires quer entrar na categoria, mas atualmente está lutando para chegar aos custos da realização do evento.

De acordo com a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, é provável que a capital vietnamita (Hanoi) e a cidade da Flórida (Miami) façam parte do cronograma do próximo ano, em pistas de circuitos de rua.

O circuito de Hanói já foi aprovado pela FIA, e tem um comprimento superior a cinco quilômetros. Em comparação, o circuito de Baku atualmente no calendário, tem 6.003 quilômetros. Já o circuito de Miami será inspecionado até o final de março e é sugerido que seja uma pista de 5,2 quilômetros.

Os proprietários da F1, a Liberty Media, já haviam declarado sua intenção de adicionar uma segunda corrida nos EUA, e agora parece que eles estão conseguindo. Atualmente, o único Grande Prêmio dos EUA de Fórmula 1 é hospedado pelo Circuito das Américas em Austin, Texas.

Em Buenos Aires, propõe-se a utilização do Autódromo Juan Carlos Oscar Alfredo Gálvez. Lá, o organizador quer que a corrida volte ao mesmo layout de pista que hospedou o Grande Prêmio da Argentina de 1974 a 1981.

No entanto, um maior trabalho na pista Argentina precisa ser feito, para que ela atenda aos padrões de segurança da FIA. Uma grande curva é parte do circuito, que se situa entre duas retas de um quilômetro. A FIA quer modificações para essa área específica, mas os custos estão sendo um problema para o organizador.