Michael Andretti deu sua primeira declaração oficial após a confirmação da entrada da Cadillac na F1 na temporada 2026. O dirigente aproveitou para parabenizar a chegada do time à categoria após tantos esforços.
No último ano, Andretti havia aplicado para se juntar ao grid da principal categoria do automobilismo mundial. Em um primeiro momento, sua intenção havia sido aprovada pela FIA, mas pouco depois, enfrentou grande oposição das já dez equipes do grid.
Apesar do revés, Andretti seguiu com os planos e chegou a abrir uma fábrica em Silverstone, contratando grandes nomes da engenharia, entre eles Pat Symonds, ex-chefe técnico da categoria.
Mais recentemente, entretanto, Michael anunciou que deixou o posto de CEO da Andretti Global, com Dan Towriss assumindo a função. E então, nesta segunda-feira, a GM e F1 anunciaram o acordo para a entrada da Cadillac em 2026.
Andretti não terá qualquer envolvimento com o projeto, enquanto seu pai Mario, campeão mundial em 1978, foi nomeado como diretor-executivo da equipe. “A Cadillac F1 é feita por um grupo de pessoas fortes que trabalharam sem descanso para construir uma equipe de fábrica americana”, escreveu Michael nas redes.
“Estou muito orgulhoso do trabalho duro que colocaram nisso e parabenizo todos os envolvimentos neste grande próximo passo. Estarei torcendo por todos vocês”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.