Mick Schumacher admite que a F1 é “ainda muito irreal”

O recém-coroado campeão de Fórmula 3 Mick Schumacher admitiu que uma corrida na Fórmula 1 em seu estado atual seria “muito irreal”, embora tenha enfatizado que é seu objetivo final alcançar o esporte.

O alemão teve um início lento na temporada F3, com o piloto da Red Bull, Dan Ticktum, a liderar o campeonato, mas desde a corrida em Spa, Schumacher está imparável. Ele ganhou cinco corridas seguidas e subiu o campeonato, ultrapassando Ticktum na classificação e se tornando o campeão.

Aos 19 anos de idade, o próprio Schumacher acha que ainda não está pronto para a F1, já que acha que precisa passar por mais classes de corrida primeiro.

“Eu poderia dirigir na Fórmula 1, isso é claro”, disse o filho de Der Rekordmeister à emissora alemã Sat.1.

“Ainda é meu grande objetivo, mas ainda é muito irrealista. Para estar 100 % preparado para estar lá como um piloto titular, é necessário passar por todas as diferentes séries de fórmulas.”

Isso sugeriria que ele se dirigisse para a Fórmula 2 em seguida, já que havia relatos de que várias equipes F2 (e DTM) ofereceram a Schumacher uma vaga em suas respectivas equipes.