Mick Schumacher descarta ida para Indy: “Meu objetivo é a F1”

Mick Schumacher está bem claro onde não quer tentar seu futuro no esporte a motor. Correndo no Mundial de Endurance em 2024, o alemão deixou bastante claro que ir aos Estados Unidos para correr na Indy não está em seus planos.

O filho do sete vezes campeão mundial Michael correu na F1 entre as temporadas de 2021 e 2022. Em uma Haas pouco competitiva, teve apenas uma sexta colocação no GP da Áustria em seu segundo ano como melhor resultado, deixando a categoria com apenas 12 pontos somados após apenas dois campeonatos.

Desde então, é visto constantemente ao lado de Toto Wolff no box da Mercedes, já que é um dos pilotos reserva da equipe alemã. Ainda, neste ano assinou com a Alpine e tem disputado o WEC – inclusive, no último final de semana, esteve em Interlagos para as 6 Horas de São Paulo.

Recentemente, haviam ligado o nome de Mick para correr na Indy, principal categoria de fórmula dos EUA. Entretanto, o competidor foi rápido em negar os rumores. “Nunca falei com nenhuma equipe da Indy”, disse em entrevista.

“Não sei de onde surgiram esses rumores. Não estou pensando nisso nesse momento porque não é meu objetivo. Minha meta sempre foi a F1 e sempre será a F1”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.