Mick Schumacher parece estar próximo de renovar com a Alpine para seguir correndo no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) em 2025. Após perder sua vaga na Haas e na Fórmula 1 no fim de 2022 e atuar como piloto reserva da Mercedes desde então, Schumacher agora enfrenta perspectivas limitadas para retornar à principal categoria do automobilismo, especialmente com a possível entrada de Valtteri Bottas como reserva da Mercedes no próximo ano.
Em 2024, Schumacher já correu no WEC com a Alpine, mas também teria recebido uma proposta da Ferrari para competir no programa de endurance da equipe de Maranello. No entanto, a oferta exigia que o piloto trouxesse patrocínios, o que acabou favorecendo o britânico Philip Hanson para a vaga na equipe taliana. Segundo o jornal austríaco Kronen Zeitung, continuar com a Alpine no endurance, é agora a opção mais viável para o alemão.
Com expectativas reduzidas para um retorno à F1, o tio de Mick, o ex-piloto Ralf Schumacher, reconheceu que essa meta é cada vez menos realista. Ele questionou: “Quem serão os pilotos substitutos e onde? Ou ele vai se concentrar na carreira no endurance?”. Christian Danner, também ex-piloto e atual comentarista, sugeriu que Mick poderia considerar a IndyCar como alternativa, mas o consenso aponta para a permanência no WEC.
A situação no endurance pode se tornar ainda mais interessante, já que a Porsche, que precisa preencher uma vaga para a próxima edição das 24 Horas de Le Mans, considera a possibilidade de contar com o tetracampeão de F1, Sebastian Vettel. Urs Kuratle, chefe da Porsche no WEC, afirmou que não descarta a presença de Vettel na equipe, sugerindo que a icônica corrida de resistência pode atrair outro nome de peso.
Com um possível novo contrato com a Alpine, Mick Schumacher parece estar se afastando cada vez mais da Fórmula 1 e construindo uma carreira no endurance, onde poderá representar a tradição da família Schumacher em outra modalidade do automobilismo mundial.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.