Mick Schumacher diz que conseguiu ganhar boas experiências em sua estreia na F1

Ao contrário do seu companheiro de equipe Nikita Mazepin, o alemão Mick Schumacher cuidou calmamente da sua estreia na Fórmula ao dar voltas consistentes e cometer poucos erros. O único defeito veio na quarta volta após uma reinicialização quando o alemão rodou seu carro ao pisar no acelerador um pouco cedo demais.

“Acho que, em geral, digamos 90% feliz, 10% não por causa do erro que cometi no safety car ao reiniciar. Mas, felizmente, o carro ainda podia dirigir e tudo estava bem, então eu pude continuar e levar minha experiência ao longo do fim de semana de corrida”, contou Schumacher após a corrida.

Em vez de entrar em pânico, Schumacher afirmou que estava imediatamente focado no problema em questão. “Na verdade, eu estava tentando entender por que isso aconteceu e rapidamente entendi, o que foi bom. Depois, obviamente, foi uma pena não estar no pelotão de poder tentar pelo menos estar mais perto dos caras durante algumas voltas”.

“Mas, felizmente, eu passei com bandeiras azuis e também alcancei o Nicholas Latifi. Pude sentir como é seguir um carro de perto e com DRS e tudo. Senti que aprendi muito e sou capaz de converter isso, espero, em algo positivo para a próxima corrida”, concluiu o jovem piloto alemão.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon