Foto: Haas
A equipe Haas abriu sua temporada de 2021 no Campeonato Mundial de Fórmula 1 com o piloto Mick Schumacher em 16º lugar, enquanto Nikita Mazepin não conseguiu terminar o Grande Prêmio do Bahrain.
Schumacher largou da 18ª posição e evitou problemas na primeira volta. No reinício, o alemão rodou o carro, mas foi capaz de continuar na pista. Schumacher manteve a cabeça baixa pelo resto da corrida e chegou na 16ª posição em sua prova inaugural.
“Em geral, eu diria que fiquei 90 por cento feliz e 10 por cento não, por causa do erro que cometi, o giro, na reinicialização do safety car. Felizmente o carro ainda estava dirigível, tudo estava bem, então eu pude continuar e continuar a construir minha experiência durante o fim de semana de corrida”, disse Schumacher.
O russo Nikita Mazepin largou da 19ª posição com os pneus médios e buscou ganhar na sequência de curvas iniciais. Infelizmente, Mazepin rodou com pneus frios e, com isso, bateu e foi para a caixa de brita. “Foi muito simples, cometi um erro. Foi apenas uma daquelas coisas. Foi totalmente meu erro, é muito decepcionante. Tenho muita pena da equipa, que mereceu muito melhor do que isso”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.