Mick Schumacher não desistiu do sonho de voltar à Fórmula 1. O alemão, filho da lenda Michael Schumacher, perdeu sua vaga na Haas ao final da temporada 2022, mas acredita que uma nova equipe possa lhe procurar em breve.
“Minhas chances na Fórmula 1 ainda parecem boas. É importante para mim retornar à categoria para mostrar do que sou capaz”, disse Schumacher à AFP. “No momento, a F1 está ao meu alcance. Preciso ter cautela para não me tornar arrogante, preciso perseverar e ter um ‘plano B’ caso as coisas não funcionem”, afirmou o alemão.
Schumacher correu pela Haas em 2021 e 2022. Em sua primeira temporada, superou facilmente o então companheiro de equipe Nikita Mazepin. No entanto, com a chegada de Kevin Magnussen em 2022, o alemão de 25 anos sofreu para se destacar, se envolvendo em diversos acidentes ao longo do ano. Diante disso, o chefe da equipe na época, Guenther Steiner, optou pela experiência de Nico Hulkenberg para substituir Schumacher em 2023.
Atualmente Schumacher é piloto reserva da Mercedes na F1, além de estar participando do WEC com a Alpine. Alguns rumores que estão circulando, apontam a própria Alpine como um possível destino do alemão na F1 em 2025, no lugar de Esteban Ocon que vai deixar a equipe francesa.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.