Mick Schumacher agora também está sendo cotado para a vaga da Sauber em 2025. O atual piloto de WEC e reserva da Mercedes, comentou recentemente sobre seu sonho de voltar para a Fórmula 1, e isso pode acontecer com Gabriel Bortoleto, Franco Colapinto, e Valtteri Bottas fora da jogada.
Segundo o jornal suíço Blick, Bottas, que parece ser o candidato provável a assumir a vaga, estaria dificultando a negociação, pedindo por uma maior extensão do contrato e também um melhor salário.
Conforme o jornal, as especulações envolvendo o brasileiro Gabriel Bortoleto, atual líder da Fórmula 2, e o argentino Franco Colapinto, que pilota na Williams, teriam afastado a possibilidade de uma contratação pela Sauber.
Mattia Binotto, o chefe da equipe, comentou no GP da Itália, em Monza, que isso incomodou a Sauber: “Os muitos rumores e especulações têm que parar. É por isso que decidiremos muito em breve!”
No entanto, o Bild, um jornal alemão, afirmou que o filho do heptacampeão mundial não irá pilotar na F1 no próximo ano, afirmando que Binotto teria escolhido Bottas no lugar.