Monza vai mudar nome da curva Parabolica em homenagem a piloto falecido

Monza anunciou que vai mudar o nome de sua famosa curva Parabolica para o nome do cinco vezes vencedor de GP na F1, Michele Alboreto.

A Parabólica, que é a última curva do circuito de Monza, será chamada de ‘Curva Alboreto’, com a mudança sendo oficializada no Grande Prêmio da Itália.

Essa homenagem está sendo feita no 20º aniversário da morte de Alboreto, depois que o italiano faleceu durante um teste com uma Audi R8 no circuito alemão de Lausitzring.

Uma cerimônia acontecerá no circuito no sábado, 11 de setembro, dia em que o circuito será o anfitrião do segundo formato de corrida de qualificação na F1.

Estarão presentes na cerimônia sua esposa Nadia, e além de outros membros da família, o Presidente da ACI, Angelo Sticchi Damiani, o CEO da F1, Stefano Domenicali, e o Presidente do Autódromo Nazionale Monza, Giuseppe Redaelli.

A Parabolica é uma das curvas mais icônicas do calendário da F1.

Michele Alboreto teve uma longa carreira na F1, participando de 215 corridas ao longo de 13 anos com Tyrrell, Ferrari, Larrousse, Footwork, e Minardi.

Além de suas cinco vitórias, o piloto nascido em Milão somou 23 pódios e duas poles. Ele também foi um piloto de carros esportivos consagrado, vencendo as 24 Horas de Le Mans em 1997 ao lado de Stefan Johansson e Tom Kristensen.

O fim de semana do GP da Itália deste ano acontece de 10 a 12 de setembro, uma semana depois do normal, após a introdução do Grande Prêmio da Holanda no início de setembro.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon