A F1 e MotoGP vão se unir para prestar uma homenagem simultânea a Fausto Gresini neste final de semana. No domingo, as duas categorias farão um minuto de silêncio em memória do italiano, nascido em Ímola e que morreu no início de 2021, mais uma vítima da Covid-19.
O Mundial de Motovelocidade disputa a terceira etapa do calendário em Portimão, Portugal, enquanto a principal categoria do automobilismo mundial realiza a segunda corrida do campeonato, na Itália, o GP da Emília-Romanha. Então, as duas rodas prestarão o tributo às 12h42 locais (16h42 no horário de Brasília), enquanto as quatro rodas pararão às 13h42 locais (17h42 em Brasília).
No Circuito do Algarve, as motos e pilotos das equipes de Gresini nas três classes – MotoGP, Moto2 e Moto3 -, vão se reunir em frente aos boxes da Aprilia após a corrida. Os membros também contarão com a presença de Jorge Viegas, presidente da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), e Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, promotora do Mundial.
Já na Itália, o chefão da Fórmula 1 Stefano Domenicali vai estar no parque fechado ao lado de membros da família de Gresini.
Bicampeão mundial das 125cc e chefe da equipe que leva o seu nome, Fausto morreu em 23 de fevereiro após quase dois meses internado tratando da Covid-19. O dirigente chegou a apresentar melhoras durante o tratamento, mas o caso, que nunca deixou de ser crítico, piorou e o ex-piloto não resistiu.
A MotoGP já prestou homenagens ao italiano no início da temporada. Após o warm-up no Catar, primeira etapa do calendário 2021, as três categorias do Mundial se reuniram para tributos e realizaram um minuto de silêncio.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon