Motor de Verstappen entrou em modo de segurança no início da corrida

Max Verstappen explicou que seu motor entrou em um modo de segurança após a largada, levando-o a perder posições e chegar a ser o décimo no grid.

O holandês, porém, conseguiu se recuperar para terminar em terceiro no Grande Prêmio de Abu Dhabi.

O piloto da Red Bull conseguiu cinco pódios consecutivos para terminar a temporada, incluindo a vitória na Cidade do México.

Tendo começado a corrida com pneus hipermacios, ele precisava de uma boa largada, mas isso não foi o que aconteceu na Yas Marina.

“Não foi uma corrida fácil”, admitiu Verstappen.

“Eu tive um problema desde o começo. Na verdade, a largada foi boa, mas meu motor entrou, como um modo de segurança e eu tive que recomeçar tudo novamente.”

Apesar dos problemas, e perdendo posições no meio da corrida, Verstappen conseguiu se recuperar e quase chegou aos dois primeiros.

“Não foi fácil, mas conseguimos voltar a uma boa posição e colocar um pouco de pressão sobre os caras à frente”, acrescentou.

“Acho que paramos bem cedo, mas tive que fazer porque estava com hipermacios.”

O final da corrida não foi fácil para o holandês, já que o motor Honda de Pierre Gasly estava lançando óleo na frente dele enquanto Verstappen tentava ultrapassar o retardatário.

“Então conseguimos manter o supermacio vivo e eu tive um bom ritmo, mas as últimas voltas não foram fáceis”, continuou o piloto da Red Bull.

“Havia uma Toro Rosso vazando óleo no meu capacete, então não consegui ver para onde estava indo, mas no final, fiquei muito feliz com o terceiro.”

Depois de terminar em terceiro, Max Verstappen terminou em quarto no Campeonato de Pilotos, apenas dois pontos atrás de Kimi Raikkonen.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:

 

Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:

 

Enzo Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”: