O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, classificou a continuação da parceria com a Honda após o final do ano, como uma grande notícia para a equipe e informou que as peças da unidade de potência serão feitas no Japão até 2023.
Apesar da retirada da Honda da F1 no final da atual temporada, as duas partes concordaram em uma parceria prolongada, cobrindo todas as atividades do automobilismo e os programas de juniores da Red Bull e da Honda.
Já havia sido informado pela Red Bull, que assume o IP da Honda a partir de 2022, que o fabricante japonês iria fornecer motores feitos no Japão para o primeiro ano da iniciativa Red Bull Powertrains.
Horner afirmou agora, que a fabricação de peças permanecerá no Japão até pelo menos 2024.
Questionado sobre a diferença que a parceria fará entre este e o próximo ano, Horner respondeu: “Muito pouco, muito pouco. Essa é uma ótima notícia para a Red Bull Powertrains, porque realmente ajuda a segurar nossa mão neste período, então, obviamente, estamos montando uma equipe que está muito focada nos novos regulamentos.”
“Não vamos fabricar nenhuma peça ou componente para 2023. Terá que vir do Japão, pois seria impossível conseguir. Não temos as instalações nem a infraestrutura para isso.”
“As instalações que estamos construindo em Milton Keynes estão muito focadas nos preparativos, e claro, na montagem de uma equipe técnica para lidar com as novas regulamentações”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon