A Alfa Romeo está satisfeita como cliente do fornecedor de motores Ferrari. No ano passado, houve algumas críticas às unidades de potência feitas pela Scuderia e circularam rumores de que a parceria poderia ser interrompida. O chefe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur, afirmou agora, que sua equipe está trabalhando bem em conjunto com a Ferrari, e que está satisfeito com o progresso alcançado.
“Estamos felizes com o motor que usamos e temos um bom relacionamento com a Ferrari”, disse Vasseur em conversa com a Autosprint. Em declarações à revista italiana, o francês afirmou que a Ferrari conseguiu encontrar mais cavalos nos últimos seis meses, mas que ainda não está satisfeita. “Eles nos fornecem unidades de potência há muitos anos, e estão trabalhando muito para melhorá-las. Esperamos que façamos um progresso significativo em 2022.”
A Ferrari teve que percorrer um longo caminho depois que novas diretrizes técnicas foram adicionadas aos regulamentos no final de 2019. Ainda há muito o que fazer, mas de acordo com Vasseur, a Honda e a Mercedes estão certamente um passo à frente. “O motor da Ferrari está um passo à frente, e no mesmo nível da Renault (Alpine), mas a Mercedes e a Honda estão quilômetros à nossa frente. A Ferrari está trabalhando muito para melhorá-la e nós estamos trabalhando muito para melhorar o carro. Nesta temporada, conseguimos dar um grande passo à frente”, acrescentou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.