Nesta temporada Fernando Alonso regressa ao topo do automobilismo. O espanhol esteve ausente da Fórmula 1 por duas temporadas, mas agora retorna à equipe com a qual se sagrou campeão mundial em 2005 e 2006. Sob o nome de Alpine F1 Team, os dois voltarão a buscar o sucesso, embora pareça mais provável uma atuação no pelotão intermediário. Mas Alonso diz ver muito progresso na equipe.
“Há uma grande diferença (para 2009), o que vejo como um sinal positivo. Se ainda fosse o mesmo depois de dez anos, não teria sido uma notícia tão boa”, disse Alonso ao Autosport. “Acho que a fábrica mudou bastante. Há mais gente trabalhando lá também. O nível de tecnologia que alcançamos agora também mudou enormemente em comparação a quinze anos atrás.”
Todas essas mudanças, então, deram a Alonso ainda mais motivação para a esta temporada. “Estou muito feliz com as coisas que vi. Temos uma equipe talentosa. Alguns dos mecânicos, conheço desde o meu tempo anterior aqui, então isso também é uma boa retrospectiva.”
“A forma como o pelotão intermediário está agora, é realmente muito apertado, muito competitivo. Isso é algo que precisamos observar, para que possamos aproveitar ao máximo esse final de semana se quisermos marcar pontos”, acrescentou Alonso.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon