“Nada é garantido na F1”, afirmou Hakkinen sobre mais títulos de Verstappen

As opiniões sobre a temporada 2024 da Fórmula 1 estão em alta, com Max Verstappen sendo considerado o grande favorito ao título. No entanto, o ex-piloto e bicampeão na F1, Mika Hakkinen, em entrevista ao jornal alemão Bild, prefere adotar uma postura mais cautelosa diante das previsões.

Hakkinen destacou que historicamente, muitas equipes e pilotos foram apontados como campeões certos antes mesmo da primeira corrida, apenas para enfrentarem temporadas abaixo das expectativas. “Quantas vezes vimos equipes e pilotos sendo considerados campeões antes da primeira corrida ainda durante os testes de pré-temporada e no final, não conquistaram o título? Muitas vezes.”

O finlandês alerta para não dar como garantido o sucesso da Red Bull e de Verstappen antes mesmo de percorrerem um metro na pista. “Concordo que a Red Bull, e especialmente Max Verstappen, provavelmente vão ditar as regras, mas não devemos agir como se já tivessem os troféus antes mesmo do início da temporada.”

Verstappen, aos 26 anos, já ostenta três títulos na categoria, e as perspectivas para o quarto são bastante favoráveis este ano. No entanto, a possibilidade de ele alcançar oito ou mais títulos, superando os sete de Michael Schumacher e Lewis Hamilton, é uma incógnita que Hakkinen prefere abordar com cautela.

“Ele está no caminho certo. Mas novamente, não devemos ser precipitados. O que Max alcançou nos últimos anos é incrível. No entanto, ele precisa de mais quatro títulos mundiais para igualar os grandes recordistas. Max tem o talento, mas não depende apenas dele”, concluiu Hakkinen, destacando a importância do desempenho da Red Bull na fornecimento de um carro competitivo.